quinta-feira, 11 de junho de 2009

A Contrução e Demolição de uma "Estória" parte VIII

João Paulo/Dralathalas Silvanesti Wizard

Você é filho e aprendiz de um dos mais respeitados e poderosos Feiticeiros Silvanesti. Kardanon Dralathalas é seu pai e chefe de uma das Casas de Magia do Reino Silvanesti. Mais aprendiz do que filho você logo aprendeu a ter gosto pelo poder, não qualquer poder, mas sim aquele proporcionado pelas artes arcanas, mas a inflexibilidade, o rigor e o cuidado no seu treinamento supervisionado por seu pai/mestre sempre o irritaram. Principalmente o que na sua opinião é um excesso de cautela. Frases como “Aprenda o básico antes” e “Não tente dominar aquilo que você deveria servir” e “Humildade é a palavra chave nas artes arcanas” sempre o irritaram profundamente, soando terrivelmente covardes. Sua ânsia por poder e impaciência crescem proporcionalmente e o levam inclusive a realizar pesquisas sobre magias pouco respeitadas e temidas pelos elfos como aquelas da Escola de Necromancia.
Sua impaciência tem crescido ultimamente, desde o exílio forçado que seu povo sofre. Isso para você é inaceitável, como os maiores e mais experientes praticantes de magia em Krynn podem chegar a ponto de viver em exílio, fora de suas terras, pedindo permissão para residir em terras controladas por humanos e convivendo com Qualinestis e principalmente Kagonestis.
Seu pai também, desde a mudança para Ergoth do Sul e o abandono do Reino Élfico de Silvanesti tem despendido menos tempo ainda em seu treinamento e sua cautela em ensinar novos encantamentos desde que descobriu suas pesquisas em Necromancia é ainda maior. Seus constantes pedidos para ter acesso aos livros e artefatos da Casa de Magia controlada por ele são insistentemente negados.
É por isso que você resolveu fazer o impensado, um crime digno de exílio (se pego, é claro). Você adentrou a Casa de Magia sem permissão, entrando no laboratório particular de seu pai. A primeira coisa que chamou sua atenção foi a capa de seu pai descansando sobre a cadeira, feita com um vermelho vibrante e ouro, suas mãos imediatamente foram a seu encontro. Mesmo sem saber a real finalidade de tal capa você sentiu o poder mágico em sua fabricação, no tecido, nas costuras... Você a pegou e colocou sobre seus ombros. Foi então que sua atenção foi dirigida para um livro de encantamentos no centro da sala. Você chegou próximo ao livro abriu em uma página já marcada e começou a lê-lo, de início as palavras pareciam ilegíveis a seus olhos, você passou direto pelas duas primeiras magias por não poder compreende-las e uma pontada de desapontamento e raiva interior tocaram sua alma, com grande esforço você se concentrou na terceira magia, as palavras começaram a tomar forma em seus lábios...Até que você ouviu o som de uma porta se abrindo e as palavras “Pare!” sendo pronunciadas. A sua frente três guardas da Casa apareceram. Seus lábios continuavam a recitar o fim da magia e seus olhos encontraram um mapa na parede com as inscrições “Caergoth” em elfico e então a sala, os guardas, os objetos desapareceram...

Nenhum comentário: